A Verdade final: Deus é Zeus? quem está por trás desta adoração?



by Uriel Ben Levy Ben Israel Ben Shalom
Quarto mês do ano 5769/ Julho de 2008 @ todos os direitos reservados
Não tenho como objetivo ferir a fé de ninguém, mas apenas mostrar a verdade de acordo com as Escrituras Hebraicas e chamar as tribos perdidas de Yisrael para um verdadeiro Teshuvah(regresso, arrependimento) aos braços de YAH !
Amados Efraimitas,
(Yachonan/João 4,22)
Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos Yahudim/Judeus.
É chegado o tempo de fazermos pelo poder e a força do espirito do Kadosh YHWH a continuação da revolução dos Macabeus, proclamemos e façamos hoje uma nova Hanukkah (dedicação e purificação) nas Escrituras Kadosh que cairam em poder dos arqui-inimigos do povo kadosh de Israel, pois deliberadamente nossos inimigos introduziram o nome do demonio maioral dos cananeus-gregos-romanos em todas as cópias dos livros das Escrituras traduzidas pelos teólogos e tradutores cristãos, principalmente para lingua portuguesa e espanhola, lingua que nos é familiar.
Da mesma forma que os Gregos de forma deliberada, fazendo uso da força e da violencia introduziram Zeus dentro do templo no lugar mais puro, com o claro objetivo de Zeus ser adorado no lugar de YHWH, Também semelhantemente, o cristianismo gentilizado sob o comando dos bispos traidores da fé Israelita nazarena e estes bispos "biônicos" conjuntamente com o rei-teólogo cristão Constantino, de forma gradual, sutil e astuciosa, introduziram pelo uso do engano, do erro, adulteração, corrupção, dinheiro, força e violencia, sim, introduziram o nome de Zeus mais uma vez , só que desta vez dentro dos livros sagrados dos hebreus - o tanach e a nova aliança, com o mesmo objetivo, fazer com que Zeus-Dios seja adorado no lugar de YHWH, pelo que Zeus é adorado pelas massas ignorantes de cristãos e efraimitas com os nomes de: Dios, Deus e Je-Sus
Meu objetivo é provar escrituralmente a relação entre Zeus-Dios-Deus-Theos-Baal-Jupiter-Jovis, todos são nomes diferentes de um único demonio: Hasatan, popularmente conhecido como Satanás.
(Isaías 14,12-15)
12.
Então! Caíste dos céus, astro brilhante, filho da aurora! Então! Foste abatido por terra, tu que prostravas as nações!
13.
Tu dizias: Escalarei os céus e erigirei meu trono acima das estrelas. Assentar-me-ei no monte da assembléia, no extremo norte.
14.
Subirei sobre as nuvens mais altas e me tornarei igual ao Altíssimo.
15.
E, entretanto, eis que foste precipitado à morada dos mortos, ao mais profundo abismo.
Confirmemos no Midrashim Nazareno:
(Relevação 12.7-9)
7. Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate,
8. mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles.
9. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Hasatan, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos.
Hasatan sempre desejou ser adorado no lugar de YHWH (Kadosh hakadoshim- é o lugar arquitetonico mais separado e puro do templo em que YHWH habita). Hasatan criou e está por trás da doutrina herética do trinitarianismo,dualismo de Elohim e o arianismo, que afirma que o Ser Supremo é dois ou tres, ou negando o plano de redenção de YHWH manifesto em carne (a obra do Filho de YHWH), querendo com isto ser também adorado, uma vez que a verdade da torah é clara: YHWH é UM ( Devarim/Deut 6.4) ou seja, a Torah não dá margem ou espaço para que nenhuma criatura venha reivindicar qualquer tipo de adoração. Confirme no Talmude nazareno:
"Há um só YHWH, uma só fé, uma só Imersão". Efésios 4.5
Entretanto Hasatan ambiciona ser adorado, nem que para isto tenha que transgredir a verdade da torah que YHWH é um, ele não aceita esta verdade, este versículo dói muito, machuca-o, deixa-o irado. O espirito rebelde - o diabo foi muito além, deseja e quer ser adorado no lugar de YHWH, e para isto emprendeu uma guerra, não! várias guerrras contra os Israelitas porque estes adoram unicamente YHWH.
Hasatan ousadamente e sem limites com sua inveja, usou os pagãos helenistas para introduzir o demonio Zeus por meio de violencias e assaltos no lugar mais Kadosh do templo (nesse periodo sucedeu a guerra kadosh dos zelosos sacerdotes levitas da familia dos Macabeus contra os Gregos-Sirios), utilizou os Romanos para dedicar um novo templo sobre os escombros do segundo templo que foi derrubado no ano 70 de nossa era, e utilizou o sistema romano cristão para um serviço sujo mais ousado, introduzir seu nome vinculado aos nomes de deuses nacionais estrangeiros: Baal-Zeus-Teos-Dios-Deus, principalmente Dios e Deus que é muito familiar nas linguas espanhola e portuguesa.
Para aqueles que o Teos grego é um atributo grego para YHWH e que consta originalmente na LXX (Septuaginta), estão muito enganados, isto é uma blasfema, jamais o Poderoso de Israel recebeu ou receberá tal atributo infame, que na verdade não é um atributo traduzido do semita Elohim (Eloah, Alaha), Teos é na verdade uma variação para o nome próprio de Zeus ( Hasatan quer ser adorado custe o que custar, nem que seja do lado ou no lugar de YHWH), para isto quer ficar nem que seja colado na armadilha e composição " Deus YHWH", isto é uma armadilha amados irmãos, não vamos cair nesta armadilha, YHWH em Bereshit/Genesis 2.4 recebe o louvor com o seu mais conhecido atributo de poder e de criador que é o atributo de Elohim junto do nome próprio, estando assim no original: Elohim YHWH -Enquanto que colocar "Deus" ao lado de YHWH " Deus YHWH" é uma blasfema, já que Deus não é um atributo, mais o nome própio do obsecado conspirador Zeus do olimpo, assim teremos o nome não de um apenas, mas de dois seres distintos, será que os teólogos de roma não sabem disto? O que eles querem é nos fazer de tolos e por trás do nome Deus que é uma entidade grega,e que está a antiga serpente Hasatan; portanto é um engano dizer: Deus de abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacob, pois os patriarcas hebreus nunca conheceram, adoraram ou fizeram orações no nome da entidade Deus, Os patriarcas só conheceram o único adorado que é YHWH, e deixou ordenado que somente ao Elohim dos Israelitas se devia fazer os pactos, alianças, compromissos, cultos e serviços espirituais.
Por duas vezes o emissário nazareno Paulo de Tarso no "novo testamento grego" usa a palavra Teos se referindo a duas coisas distintas.
1. Paulo chama o ventre de Teos (Deus)
"cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno". (Filipenses 3,19)

Confirme na versão grega:

[3,19] ÔN TO TELOS APÔLEIA ÔN O THEOS Ê KOILIA KAI Ê DOXA EN TÊ AISKHUNÊ AUTÔN OI TA EPIGEIA PHRONOUNTES

2. Paulo chama hasatan de Teos (Deus)
"para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória do Mashiach, que é a imagem de Elohim". II Corintios 4.4

O mesmo texto na versão grega:

[4,4] EN OIS O THEOS TOU AIÔNOS TOUTOU ETUPHLÔSEN TA NOÊMATA TÔN APISTÔN EIS TO MÊ AUGASAI b=AUTOIS TON PHÔTISMON TOU EUAGGELIOU TÊS DOXÊS TOU KHRISTOU OS ESTIN EIKÔN TOU *THEOU

* Não acredito que os Rabinos que traduziram a LXX (septuaginta) que é a versão grega do original hebraico, traduziram Elohim (atributo de poder e criador) para Teos, uma vez que há provas que os copistas cristãos (Segundo século D.M) que traduziram a LXX, substituiram o Tetragamaton YHWH para Kúrios (Senhor), para assim introduzir nas cópias tanto do Tanach e da Nova aliança os nomes de demonios e entidades nacionais dos povos pagãos e cristianizados, sendo que nas linguas neo latinas o Zeus dos gregos é introduzido nas escrituras com os nomes de DEUS e DIOS é privilegiado e adorado no lugar de YHWH, esta regra é infelismente seguida pelos Rabinismo farizaico que pregam a heresia do "shem hameforash" que o nome de YHWH é puro demais para ser pronunciado, ou que a pronúncia se perdeu, por isso o "nome inefável" deve ser substituído no culto ou nas leituras pelos eufemismos como: HASHEM, ADONAY, D-US, L-RD.

Quem é do deus do ventre, da gula e do prazer? quem está cheio de vaidade e deseja a todo preço ser adorado no lugar de YHWH?
Zeus-hasatan é este tipo de deus ou Deus, o deus do ventre que só pensa em si, ambicioso. Zeus na mitologia grega assassina o próprio pai e toma possa do olimpo ( Zeus era filho de Cronos e Reia), mas verdade que está nas escrituras hebraicas, haSatan também tentou destronar YHWH e tomar posse do reino glorioso do Pai, assim como o fez o xará Zeus , mas não conseguiu, o plano foi frustado, o dragão foi derrotado, expulso dos céus juntamente com os anjos rebeldes, já está julgado e condenado. Engraçado, percebo que haSatan inspirou as nações pagãs contado-lhes sua história, ou melhor, suas mentiras, como é mentiroso e pai da mentira, ele pretendeu adulterar a história, a cultura e principalmente as escrituras dos Israelitas, pois nesta escritura especial contém revelações assustadoras contra ele! que ele haSatan já está julgado e condenado e todos os seus atos e passos são revelados, por isso teme as escrituras dos Israelitas, pois lá consta originalmente que YHWH é o unico Elohim criador dos céus e da terra e que até mesmo haSatan tem que adorar e prestar culto ao único e poderoso adorado em Israel, cujo nome é YAH SHÚA, o YHWH manifesto em carne ungida. Leiamos esta verdade
(São João 1,14)
E a Palavra se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.
(São Mateus 4,10)
Respondeu-lhe Yahushúa: Para trás, haSatan, pois está escrito: Adorarás o YHWH teu Poderoso, e só a ele servirás (Deut 6,13).
(São João 16,11)
ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado
(Efésios 2,2)
que cometestes outrora seguindo o modo de viver deste mundo, do príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos rebeldes.
Provas escriturais quanto ao fato de Deus é Zeus
Atos dos apóstolos 14.12,13
12 E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.
13 E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
Em grego:
[14,12] EKALOUN TE TON b=MEN BARNABAN DIA TON DE PAULON ERMÊN EPEIDÊ AUTOS ÊN O ÊGOUMENOS TOU LOGOU
[14,13] O a=TE b=DE IEREUS TOU DIOS TOU ONTOS PRO TÊS POLEÔS b=AUTÔN TAUROUS KAI STEMMATA EPI TOUS PULÔNAS ENEGKAS SUN TOIS OKHLOIS ÊTHELEN THUEIN

DIA ou DIOS nome grego para Júpiter o maioral dos deuses entre os romanos, entre os gregos era conhecido como Zeus.
Confirmemos no Tanach grego:II Macabeus 6:2
2.
molunai de kai ton en ierosolumoiV new kai prosonomasai dios olumpiou kai ton en garizin kaqwV etugcanon oi ton topon oikounteV dios xeniou . II Macabeus 6.2
Tradução:
2.
macular o templo de Jerusalém, dedicá-lo a Júpiter Olímpico e consagrar o do monte Garizim, segundo o caráter dos habitantes do lugar, a Júpiter Hospitaleiro.
Versão em espanhol
12.
A Bernabé le llamaban Zeus y a Pablo, Hermes, porque era quien dirigía la palabra.
13.
El sacerdote del templo de Zeus que hay a la entrada de la ciudad, trajo toros y guirnaldas delante de las puertas y a una con la gente se disponía a sacrificar.
Em ingles
12.
Barnabas they called Zeus, and Paul, because he was the chief speaker, they called Hermes.
13.
And the priest of Zeus, whose temple was in front of the city, brought oxen and garlands to the gates and wanted to offer sacrifice with the people.
É de lascar !!! a versão espanhola da biblia confirma o próprio paganismo cristão e até mesmo no meio do rabinismo!!!
1.
En el principio creó Dios los cielos y la tierra. Gn 1.1
1.
En el principio existía la Palabra y la Palabra estaba con Dios, y la Palabra era Dios. Jo 1.1
DIOS=DEUS=ZEUS=HASATAN o usurpador que deseja ser adorado no lugar de YHWH
Portanto a palavra DEUS refere-se a um NOME PROPRIO da principal divindade dos Gregos!
Povo Efraimita, retirai de vossos lábios os nomes dos Baalins!
Saiam do meio da Bavel (babilonia)!
Vinde Adorar YAH o único e verdadeiro Elohim de Israel!
Será que todo aquele que invocar O NOME DE YHWH será Salvo!
HALELU YAH !!!!!!
Selah! medita!
Shalom Aleikhem!

Comentários

  1. A cultura do povo Hebreu, povo de Israel, assim como povos indígenas, dentre outros, é de atribuir nomes às coisas, lugares e pessoas que façam associação com a natureza percebida por eles, na medida em que eles iam se relacionando com as coisas, lugares e pessoas. Daí os nomes designarem, na verdade, atributos das coisas, lugares e pessoas, mas observe que tais atributos por si só não descreve a natureza em sua totalidade, não a "desnuda" por completo.

    Essa não é a característica dos povos ocidentais. Mas não quer dizer que os povos ocidentais não consigam perceber a natureza das coisas, lugares e pessoas, sobre tudo, a natureza de YHWH. A relação entre o ser humano e YHWH não se limita a palavras que eles, humanos, possa expressar ao YHWH. É além disto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário