Chanukah

‫ וישוע Em  ‫ חנכה‬CHANUKAh


Então é chegado a Hag (festa) de Chanukah(dedicação) em Yahrushalayim. E era inverno
‫וישוע‬Yahshua HaMashich caminhava ao redor do Beit Hamikdash na área chamada ulam
Shlomo (pórtico de Shlomoh). Yochanan 10:22 Então chegou a Festividade de
Chanukah em Yerushalayim. Era inverno, Yochanan 10:23 e Yahshua estava caminhando pelo jardim do Templo, na Columnata de Shlomó.

O rodearam os de Yahudah (os Judeus) e lhe perguntaram: Ate quando teremos a incerteza?
Se tu eis ou não o Mashiyah digamos francamente. ‫ וישוע‬Yahshua respondeu: “Se digo que sou vocês não teriam Emunah (Fé)” Os milagres que faço em Nome de meu Pai, eles dão testemunho( Yochanan 8:18) de mim. Yochanan (João) 10:22­25.

Na passagem anterior é óbvio que ‫וישוע‬Yahshua HaMashiyah estava visitando o Beit Ha
Mikdash (templo) de Yahrushalayim durante a Hag (festa) de Chanukah a dedicação. Chanukah foi uma festividade estabelecida depois da vitoria do povo de Yisrael sobre o exercito Grego­ Sírio no levantamento Macabeo.

Este é um período conhecido como período Inter-­testamental, ocorreu depois dos escritos do Tanach (erroneamente intitulado como Antigo testamento) isto é antes de ‫וישוע‬Yahshua HaMashiyah. Esta historia permanece escrita nos livros apócrifos.


TEMPLO E MORADA DA RUACH HAKODESH.


Chanukah se celebra no mesmo tempo, o mês em que o cristianismo celebra a festa natalina, como resultado, isto é comummente identificado como uma natalina Judaica. Sendo isto totalmente falso, CHanukah foi celebrado centenas de anos antes de celebrar-­se a primeira festa natalina cristã e Chanukah não tem relação histórica com a festa natalina.

A historia da Menorah acesa durante oito dias com a porção de aceite de um dia, não tem nada com esta celebração de tipo e mescla pagã. Chanukah celebra a re­-dedicação do Beit Hamikdash e este foi completamente destruído no ano 70 depois do Mashíyah.
Nos não estamos sem um templo, Rab Shaul/Paulo fala de nossos corpos como templos da
Ruach Hakodesh “Não sabeis que vos sois o Beit Hamikdash (templo) de ‫יהו‬Yahweh e que a Ruach de Elohim habita em vos”.

Não os unis aos incrédulos, por que; Que companheirismo existe entre Mashiyah e belial? Que parte tem o que crê, com o incrédulo? Que acordo há entre Miskan (templo) de ‫יהוה‬Yahweh com os ídolos?, por que vos sois templo do Elohim vivente(2 Corint. 6:14­17).

Re-­dediquemos hoje nosso Beit Hamikdash ( templo), nossos corpos, os quais são templos da Ruach Hakodesh. Lhes rogo, pois meus irmãos, pela Rahamin ( misericórdia) de ‫יהוה‬Yahweh, que apresentem seus corpos em sacrifício vivo, Kadosh e agradável a Ele, por meio do serviço que seja de conformidade com a razão” Romanos 12:1.


Shalom

Postado por: Makom Shalom.
Traduzido por: Yochanan Fonseca.

Comentários