Aqueles que participarão do Olam Habá.

-->
Shalom.
Quem vive Torah em Shechina vive no Mashiach, ja não mais lhe pertence a velha natureza, é nova criatura do Yahweh.
Para o Mashiach não importa se é Judeu, Yisraelita remanecente ou Gentio/Cristão, se vive Torah em Shechina é participante no Olan habá.


Galatas 5
1. Do que o Mashiach nos libertou para sermos livres! Então estejam firmes e não se deixem envolver de novo ao jugo da escravidão.2. Eu, Shaul, lhes digo que se submetem a brit-milah/circuncisão, o Mashiach de nenhum modo será vantajoso a vocês! 3. De novo lhes advirto: Qualquer homem que se submeta a brit-milah,está obrigado a observar toda a Toráh![43] 4. Tu que estás tratando de ser declarado justificado por YAHWEH por meio da Toráh.[44] te has cortado a ti mesmo do Mashiach! Te has desprendido da misericordia de YAHWEH! 5. Pois é pelo poder do Ruach que obra em nos, pelo que confiamos e estamos plenos em fé; e confiadamente aguardamos que nossa esperança de obter justificação seja cumprida. 6. Quando estamos unidos com o Mashiach Yahshúa, nem ser circunciso, nem estar incircunciso importa; o que importa é a confiança com plenitude de fé expressada por meio do amor.[45]
[43] A Torah não é um requisito imediato para a Salvação no Mashiach Yahshua e esta foi a grande luta de Shaul por boa parte de sua vida. Se tu escutas aos que estão pregando circuncisão como requisito indispensavel para Salvação, então tens que de imediato guardar Toráh. A circuncisão é a marca externa que pertence a Yisra'el e se estás circunciso e não guardas Toráh, profanas o Nome Kadosh de ABBA YAHWEH.
[44] Ninguém é redimido para a vida eterna por apoiar-se na Toráh de uma forma legalista, a Toráh não redime, Yahshúa é nosso Redentor, depois que veio Yahshúa começou-se a aprender e obedecer Toráh, então a Toráh é limpa, porque vem de Yahweh como o Mashiach também vem.


[45] A circuncisão se faz como um acto de obediência e amor a YAHWEH, Sua Toráh e Yisra'el. O acto de fé é que primeiro estamos salvos pelo Sangue de Yahshúa HaMashiach. Assim se fazes a circuncisão, isto não vai importar, mais se vai ser um tropeço, porque tens que obedecer Toráh sem conhece-la e sem have-la aprendido, então será melhor não se circuncidar.
Y.F.
Muitos lideres de denominações cristãs aproveitaram este capitulo de Galatas para[Por sinal, corrompido dentro da Bíblia Cristã, os masnuscritos originas em Grego não estão escritos desta forma, quando fizeram a tradução para as linguas latinas mudaram tudo.], isto para confundirem o ensinamento de Shaul/Paulo a respeito da Toráh, a palavra de Yahweh não é palavra para confusão, nem muito menos os ensinamentos de Yeshua eestes passados para seus discípulos e seguidores de Yeshua, os Nazarenos[Que significa: Aquele que guarda Toráh], por este motivo Yeshua é chamado de YESHUA O NAZARENO. A doutrina falsa de que a palavra de Yahweh não tem mais validade, que Yahweh deu sua Torah/INSTRUÇÃO e não devemos segui-la, isto é pregado dentro das igrejas cristãs. Tais ensinamentos não tem nem formação nem base nas escrituras. Todo aquele que confia no Mashiach/Cristo, sabe que se deve guardar e obedecer a palavra do Yahweh em toda sua plenitude, porque será abençoado abundantemente em todas as areas de sua vida. Devemos seguir não apenas o Ketuvim Netzarim;N.T. Mas também o Tanach/V> T., e isto esta escrito nas escrituras e seguir toda escritura, nos é ensinado que tudo, que façamos,façamos em nome de Yeshua HaMashiach, assim também deve ser no estudar e raticar toda escritura, seguindo dentro delas os ensinamentos do Mestre Yeshua dentro destas escrituras. Porque sem isto, não estamos excluidos de fazer atos ímpios, que não vem do Ruach/Espirito e sim vem da vontade de nosso coração e de nossos próprios desejos.
Não importa para o Mashiach se somos circunciso ou incircunciso, agora, importa para ele, se obtivemos o fruto do Ruach/Espirito, isto sim, sem pervertermos a palavra de seu Pai, como é feito até hoje, pelos farizeus/Judaismo Ortodoxo, o Cristianismo e todas as religiões do mundo.
Galatas
15. Mas se seguem mordendo-se e rasgando-se em pedaços um ao outro, cuidem-se ou se destruirão entre si mesmos![50] 16. O que estou dizendo é isto: vivam suas vidas pelo Ruach. Então não fará o que sua velha natureza quer. 17 Porque o que quer a velha natureza é contrario ao Ruach e o que quer o Ruach é contrario a velha natureza. Isto se opõe entre si, para que não possam levar a cabo suas boas intenções. 18 Mas se são guiados pelo Ruach, então não estão em sujeição ao sistema que resulta em perverter a Toráh em legalismo [Obras da Lei].[51] 19. E é perfeitamente evidente o que a velha natureza faz. Se expressa a si mesma em imoralidade sexual, impurezas e indecências; 20. idolatria e abuso de drogas em conexão com o ocultismo; em pleitos, inimizades, ira e zelos; na ambição egoísta, divisões, intrigas 21. e inveja; em embriagues, orgias e coisas semelhantes a estas. Lhes advirto agora, como lhes adverti antes: Aqueles que fazem tais coisas não terão parte no Reino de YAHWEH![52] 22. Mas o fruto do Ruach é amor, alegria, Shalom, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23. humildade, domínio própio. Nada na Toráh está contra estas coisas.[53] 24. Ademais, aqueles que pertencem ao Mashiach Yahshua cravaram sua velha natureza para morrer na estaca junto com suas paixões e desejos. 25. Se é por meio do Ruach que temos vida, deixem que seja também por meio do Ruach que coloquemos em ordem nossas vidas dia a dia.26 Não permitamos que nos façamos vaidosos, provocando-nos inveja um ao outro.
[50]Tal como é agora, os que estão escutando aos falsos mestres estão pelejando contra os crentes fieis a Toráh.
[51] O verdadeiro Ruach de YAHWEH te guia a obedecer Toráh, como tem feito com centenas de milhares que te-em saídos das igrejas. mas isto é para o que o Ruach está dentro dele, em tua Néfesh/alma, para ser teu Conselheiro, e o Ruach HaKodesh/Espírito Santo de acordo com Eze 36:27 lhes disse que guardem a Toráh, lhes disse que para isto está o Ruach HaKodesh/Espírito Santo, para guardar os mandamentos.[Eze 36:27 Porei meu espírito dentro de vocês e farei que andem segundo minhas leis, que guardem meus decretos e que os ponhan em práctica.]
[52] Estes são alguns dos pecados de morte dos quais fala 1Jo 5:16-17.
53 Estes são os frutos dos quais fala Yahshúa quando nas Boas Noticias Ele disse "Por seus frutos os conhecerão."
1. Irmãos, suponhando que alguém é surpreendido fazendo algo de mal. Vocês que tem o Ruach lhe devem lembrar, mas em um ruach de humildade e cada um tenha muito cuidado, para que não sejam tentados também. 2. Suportem as cargas um do outro; desta maneira estarão cumprindo o verdadeiro significado da Toráh,[54] que detém o Mashiach. 3 Pois se alguém pensa que é algo, quando em realidade não é nada, está enganando a si mesmo.
[54] Outra prova de que Shaúl incentiva a obedecer Toráh e não a aboli-lá.


Y.F
Muitos dizem que vivem no ruach Hakadosh/Espirito Santo, que não existem mais neles a velha natureza e receberam a nova criatura nascida de Elohim; mas na realidade, estão se enganando a si mesmos, porque em realidade são arvores que produzem frutos amargos e venenosos, pois a desobediencia a torah, que é a palavra de Elohim, resulta nestes ensinamentos dados por Rav. Shaul/Paulo;”pelos seus frutos os conhecereis”: O Cristianismo deveria ser um bom exemplo para o mundo, mas não foi; praticou assassinato, desobedecendo as leis/torah de Elohim: imoralidade sexual, impurezas e indecências; idolatria e abuso de poder, perseguição, ocultismo, inimizades, ira e zelos; divisões, impiedade e covardia; intrigas e inveja; em embriagues e orgias; na ambição egoísta em universalizar a religião a seu favor, sem ao menos ter conciencia do resultado futuro, que o dominio pela força poderia criar um sistema global alejado e Satanico. O cristianismo mostrou seus frutos, que continua e continuará perdendo seus membros por não ensinar a verdade, escondendo de seu povo aquilo que Yeshua HaMashiach viveu, este é o maior de todos os pecados que a igreja fez diante dos olhos de Yahweh Elohim de Yisrael, Ser contraria a observancia e pratica da Torah, porque Yeshua não deu estes ensinamentos,porque se estivesse dado, o povo de Yahweh nosso elohim não seria um povo kadosh/Santo, como ele o é. O resultado do poder pela força, egoismo e impiedade, tras concequencias espirituais e concequentemente materiais desastrosas para o homem. A verdadeira Kehila de Yeshua HaMashiach, vem fazendo o trabalho de limpeza, instaurado e restaurado o reino de Yahweh aqui na terra, sem que aqueles que não tomarão parte dele, se deem conta do que esta acontecendo, o resultado será a implantação integral do reino de Yahweh entre nós, cujo Rei Yeshua Ha Mashiach reinará sobre as nações apartir de Yerushalayim, amem; Yahweh seja louvado por toda eternidade, bendito seja ele.
Importante: Aquilo que o Ruach Yahweh ensina vem dele, não existe interpretação humana para seus ensinamentos, o homem deve ouvir e executar.
A interpretação religiosa, teologica e filosofica da Torah, Profetas, Salmos, ketuvim Netzarim/N.T., é interpretação humana e não procede do Ruach Ha Kodesh, portanto tenhamos muito cuidado quando escutarmos esta frase; “Depende da interpretação”. Para as Escrituras Kadosh esta frase é muito perigosa, pode levar o homem a endender e praticar certos ensinamentos fora do verdadeiro Halachá/Caminho do nosso mestre e Rabino Yeshua 

Comentários