A importância do nome Divino.




Shalom.


PORQUE É TÃO IMPORTANTE O NOME DIVINO PARA O HOMEM?

Porque é tão importante o Nome divino e, porque não continuamos pronunciando o nome divino como sempre foi pronunciado, invocado, anunciado e abençoado pelo povo Hebreu dês da época de Enosh/Enos neto de Adam/Adão?
"E a SHET também nasceu um filho; e chamou o seu nome ENOSH: então se começou a invocar O NOME DE YAHWEH”. Bereshit/Génesis 4:26.

Você que se diz crente poderia dizer: Se O Poderoso me entende e sabe que me dirijo a ele e, que os erros são dos tradutores e não meu, então não estou errado em pronunciar os falsos titulos que me ensinaram[ADONAY, SENHOR, DEUS etc..], pois eu não sabia que escondiam o nome divino verdadeiro! Cuidado meu amigo, HaSatan é o mestre do engano!
Mas nosso Mestre Yeshua é o mestre da verdade e, Profetizou desmentindo e contrariando o engano que HaSatan colocou no mundo.
E CONHECEREIS A VERDADE E, A VERDADE OS FARÁ LIVRES” Yochanan/João 8:32.

Você acredtita realmente que YAHWEH ACEITARIA MUDAR SEU NOME? E ainda em vez de chama-lo por seu nome próprio, o chamariamos por um titulo que se da a homens e demonios? Como é o caso de “ADONAY – Senhor" que significa “BAAL” dentro das escrituras.
YAHWEH
ordenou pela boca do Profeta YermiYah/JEREMIAS para o nosso conhecimento, que o titulo "BAAL" significa "Senhor".
"Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profeizam mentiras, e que são só profetas do engano do seu próprio coração?
"Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do MEU NOME pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do MEU NOME por causa de BAAL"-(Senhor).
Jeremias 23:26, 27.
O Profeta e Rei de Israel chamado David, revela atraves de um cantico para as pessoas que conhecem o nome divino, mas não se importam em não pronunciarem ou anunciarem por falta de vontade por parte delas.
"Se nós esquecemos O NOME do nosso PODEROSO, estendemos as nossas mãos para um ídolo estranho.
"Porventura não conhecerá YAHWEH O PODEROSO isso?
"Pois ÊLE sabe os segrêdos do coração".
Salmos 44:20, 21



Ao Todopoderoso lhe importam muito os nomes e, de fato ele deu nome até a cada estrela que ele criou e, a cada uma chama por seu nome e não por qualquer outro nome, senão pelo seu próprio nome. Também deu ao homem um trabalho muito importante antes de criar a mulher no horto, “colocar nome nos animais”.
ASSIM QUE DO SOLO YAHWEH ELOHIM FORMOU TODO TIPO DE ANIMAL SELVAGEM, TODA CRIATURA QUE VOA NO CÉU E, ELE OS TRouXE AO HOMEM PARA VER DO QUE OS CHAMARIA. DO QUE O HOMEM CHAMARA A CADA CRIATURA VIVENTE, ESTE HAVERIA DE SER SEU NOME. Bereshit/GENESIS 2:19.

No ultimo livro dos Ketuvim Netzarim/Escritos Nazarenos, o livro de Revelação/Apocalipse, ha um importante número de crentes que tem o Nome do Mashiach/Messias e, o do seu Pai em suas frontes (sinal de propriedade do Altissimo), cantando um cantico novo diante do trono e, não acredito que no céu usassem os titulos[Adonay, senhor, HaShem, Deus, Jesus etc..], afinal de contas, Revelação 14:1 Yochanan/João esta ele declarando que viu escrito nas testas dos 144 mil crentes em YHWH o nome “Yahushua” que é o Mashiach e, o nome do Todo-Poderoso que é “YHWH”. Ele[Yochanan/João] não declarou que viu escrito na fronte dos 144 mil crentes em YHWH, algum tipo de apelido ou titulo, ou alguma tradução do nomeYahushua e/ou Yahwéh”em Hebraico para outra língua qualquer.
DEpoiS olhei e, VI que o CORDEiRO ESTAvA DE Pé SOBRE o MONTE DE T`sioN e, COm ele CENTO e qUARENTA e qUATRO MIL QUE TiNhAm o NOME DEle e o nome DE SeU PAi ESCRITO na fronte. REVELAÇÃO/APOCALIPSe 14:1.

Se recordamos que nossa salvação está confirmada no nome do Mashiach/Messias Yahushua[Yahwéh Salva], a quem o Pai enviou a dar sua vida por nos, pois então parece que se tem importancia em que nome está confirmada nossa salvação, ja que isto esta declarado como um documento de herança, que nos foi dado gratuitamente através de seu Nome[YHWH] e, não em nenhum outro nome ou titulo.
Em NeNhum OuTRO HA SALVAção, PORQUE NãO HA OuTRO NOME de BAixO do Céu, DADO AOS HOMEnS, por meio do qual PODeMOS SER SALVOS.Ma`aseh Shlechim/Atos:4:12
.
Assim que o nome nos importa porque descobrimos a verdade e ela nos libertou. Dês deste passo de conhecimento, compreendemos que no mundo existem milhares de grandes negocios montados sobre as mentiras de HaSatan, extraindo destes negocios milionarios a ganancia do homem no mundo. Pois se o nome divino fosse revelado ao mundo, descobriria-se a verdade que esta sendo oculta sobre o nome divino. Assim segue-se insistindo para engano da humanidade, que estes falsos titulos são o nome verdadeiro, mas não são, eles são apenas uma maneira encontrada por HaSatan para esconder a verdade que revela o grandioso nome divino do todo-poderoso. Se revisarmos as Escrituras constataremos que é impossivel o Messias Hebreu nascido na Galileia, local do oriente médio onde se falava o Aramaico-Siriaco, filho de pais Hebreus seguidores da Torah/Lei e, praticantes das tradições Rabinicas[Corrente religiosa Judaica], lhes estivessem dado um nome greco-latino-ocidental como: “Jesus”, que no hebraico significa: “cavalo” isto é simplesmente impossivel!(Foi um roubo de HaSatan cometeu ao nome de Yahushua o Messias, tudo isto para que ele[HaSatan]seja adorado através de sua mentira, pelas pessoas menos esclarecidas).

Quando Elías teve que enfrentar os falsos profetas de “Baal”-Senhor-Adonay, usou o Nome divinoVerdadeiro do Todo-poderoso de Israel, enquanto que os falsos Profetas clamavam o nome de: “Senhor”, que quer dizer “Baal”. E ele disse que, aquele que responde-se com fogo, este seria o verdadeiro Elohim (Poderoso). E quem você acredita que respondeu Elías? Por suposto que Yahweh foi quem respondeu e, caiu fogo do céu quando Elias invocou seu Nome divino[Yahwéh] e, não o nome Senhor/Baal o deus dos falsos profetas, que eram o sacerdocio na corte do rei, introduzidos como sacerdotes pela rainha que era uma bruxa satánica, adoradora de Baal (Senhor) e havia obrigado seu marido a seguir a mentira que ela seguia.
ENTão, vocêS, CLAMEm no NOME DE SeU DeuS; e eu CLAMARei NOMnoE DE YAHWEH; e o ELOHIM QUE RESPONDer COm FoGO, será o ELOHIM verdadeiro! TODO o PovO RESPONDeu: "BoA IDéia! DE ACoRDO!"1 REiS 18:24.

Por causa de seu Nome, Ele fez e continua fazendo, que os israelitas començassem a retornar a sua terra, desde os diferentes lugares de onde estavam dispersos, por sua desobediencia, pela mão justa de Elohim Yahweh, por amor a seu Nome. Não fez isto porque eles haviam se portado bem, nem muito menos, senão por amor a seu Nome Santo, que eles mal usaram ou esconderam em vez de proclama-lo ao mundo.
"POR TANTO, DigA A CASA DE ISRAEL QUE YAHWEH ELOHIM DIssE iSTO: 'eu NãO VOu fAzER iSTO POR AMOR A TI CASA DE ISRAEL, SenãO POR AMOR A Meu NOME KADOSH (SANTO), o qUAL Tu tens ESTADO PROFANANDO ENTRE AS NAçõES AS qUAiS onde andas"yeschiel/EZEQUIEL 36:22.

Considere também o que YAHWEH declarou a Oséias:-
"E acontecerá naquele dia, diz YAHWEH, que me chamarás:Meu marido; e não ME chamarás mais: Meu Baal. (Meu senhor).
"E da sua bôca tirarei os nomes de Baalim, e os seus nomes não virão mais em memória".
Oséias 2:16, 17.
O nome de Baal nunca se substitui, nem se mudou e, por isso, vive até hoje.

Enquanto que O NOME DE YAHWEH se falsifica substituindo-
o mais de SETE MIL VEZES no Tanach!
"Então ELIAS se chegou a todo o povo, e disse:?Até quando
coxeareis entre dois pensamentos?
Se YAHWEH É TODO PODEROSO, seguí-O; ou se é Baal, segui-o.
Porém o povo não lhe respondeu nada".
I Reis 18:21.
ABRAÃO INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"E apareceu YAHWEH A ABRÃO e disse:'À tua semente darei esta terra'.E edificou ali um altar a YAHWEH que lhe aparecera.
"E moveu-se dali para a montanha à banda do Oriente de Betel.
e armou a sua tenda, tendo Betel ao Ocidente, e AI ao Oriente: e edificou ali um altar a YAHWEH, E INVOCOU O NOME DE YAHWEH".
Génesis 4:7, 8.
MOISÉS INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"E EYLOHIM disse mais a MOISÉS:'Assim dirás aos filhos de Israel:'YAHWEH-EYLOHIM, de vossos pais, EYLOHIM de ABRAÃO,
EYLOHIM DE JACOB me enviou a vós; êste É O MEU NOME ETERNAMENTE, e êste é o MEU MEMORIAL de geração em geração".
Êxodo 3:15.
DAVID INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"Tomarei o cálice da SALVAÇÃO, e INVOCAREI O NOME DE YAHWEH".
Salmo 116:13.

"Oferecer-TE-ei sacrifícios de louvor, e INVOCAREI O NOME DE YAHWEH".
Salmo 116:17.
ELIAS, O PROFETA, INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
I Reis 18:24.
YAHUSHUA O MASHIACH INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"OH! PAI JUSTO, o Mundo não TE conheceu; mas EU TE conheci, e êstes conheceram que TU Me enviaste a MIM.
"E EU lhes fiz conhecer O TEU NOME, e lho farei conhecer mais.
para que O AMOR com que me tens amado esteja nêles, e EU nêles esteja".
João 17:25, 26

AS ESCRITURAS foram escritas através dos homens justos, para nos ensinar através de seus exemplos? AS ESCRITURAS não mostram claramente que SUA GENTE INVOCAVA O SEU NOME? 
O que o Tanach diz a este respeito:
"PORTANTO O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME, POR ESTA CAUSA, NAQUELE DIA:PORQUE EU MESMO SOU O QUE DIGO: 'EIS-ME AQUI'". Isaías 52:6.
Olhemos para uma profecia do final dos tempos. O Povo de YAHWEH estará INVOCANDO SEU NOME nêste tempo?
"! Ó espada, ergue-te contra o meu Pastor e contra o varão que é o meu companheiro.diz YAHWEH dos Exércitos: fere o Pastor.
e espalhar-se-ão as ovelhas;mas Eu enviarei a minha mão para os pequenos.
8-"E acontecerá em tôda a Terra, diz YAHWEH, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão;mas a terceira parte restará nela.
9-"E farei passar esta terceira parte pelo fogo e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro:
ela INVOCARÁ O MEU NOME, E EU a ouvirei;direi: É MEU POVO,
e ela dirá:YAHWEH É O MEU EYLOHIM".
Zacarias 13:7, 8, 9.
Aqui está outra profecia revelando que O SEU POVO USA O SEU NOME:-
"E olhei, e eis que estava O CORDEIRO sôbre o Monte de SIÃO, e com ÊLE cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito O NOME DÊLE E O DE SEU PAI".
Apocalipse 14:1.
É muito evidente que O POVO DE YAHWEH USA O SEU NOME. Alguns dizem que estas ESCRITURAS que falam do SEU NOME, não falam verdadeira e literalmente do NOME falado e escrito, senão do SEU CARÁCTER E DA SUA REPUTAÇÃO.Um estudo simples do significado da palavra "SHEM", que se traduz como "NOME"nas nossas Bíblias Inglesas revelará que esta palavra, na língua Inglesa não só significa um "carácter", senão que significa também literalmente um nome escrito e falado. Se lhe digo que venho em nome da paz, então estou dizendo que quero caracterizar-me como um praticante da paz.
Estas coisas, realmente, são verdade. No entanto, se lhe disser que o meu nome é Manuel, então não estarei a dizer a verdade.

Exemplo de uma falsificação:-
"EU SOU YAHWEH:êste é O MEU NOME;a minha glória pois a outrem não darei, nem o MEU LOUVOR a imagens de escultura"
Isaías 42:8.
Foi mudado para:-
"Eu Sou o Senhor, êsse é o Meu Nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem ol Meu Louvor às imagens de escultura"
Isaías 42:8.
A segunda passagem simplesmente não é a verdadeira! 
E não é um erro simples dos tradutores. É exactamente com um propósito contrario AS ESCRITURAS. A maioria dos Prefácios das traduções da BÍBLIA citarão a familiaridade e a tradição como razão para as instituições dos editores. Isto é claramente contra o que YAHWEH nos tem dito que façamos nas ESCRITURAS.
Se dissermos ALELUYAH, podemos saber o que significa realmente! (ALELUYAH.significa "LOUVEMOS A YAHWEH").
Quando terminamos uma oração em NOME DE YAHUSHUA, podemos saber o que significa realmente (YAHUSHUA significa "YAHWEH É SALVAÇÃO".) Quando dirigimos a palavra a YAHWEH, está activada por um NOME PESSOAL. Se proclamamos YAHWEH, sabemos que anunciamos SEU NOME DIVINO, assim como os antigos fizeram no Tanach e no Ketuvim Netzarim.
MOISÉS disse:
1-"Inclinai os ouvidos, ó Céus, e falarei:e oiça a Terra as palavras da minha bôca.
2-"Goteja a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sôbre a relva.
3-"Porque apregoarei O NOME DE YAHWEH:dai grandeza ao
nosso EYLOHIM".
Deut.
 A VERDADE É A PALAVRA DE YAHWEH.
Miquéias:
"PORQUE TODOS OS POVOS ANDARÃO CADA UM EM NOME DO SEU ÍDOLO;MAS NÓS ANDAREMOS NO NOME DE YAHWEH,
NOSSO PODEROSO, ETERNAMENTE PARA TODO SEMPRE"

Artigo de Asamblea de Yahwéh em Casteliano.
Artigo retirado também da internet site em Ingles.
Adaptado e traduzido por Yochanan da Fonseca.

Comentários